JUL
JUL

DEZ
Seis formas de deixar seu carro bem cuidado e valorizado
Confira nossas dicas de uso e manutenção para manter seu veículo em ótimo estado por mais tempo.
Tomar alguns cuidados simples ao dirigir ou na hora de fazer a revisão programada pode garantir o bom funcionamento do seu veículo por mais tempo e ainda render um bom desconto na hora da troca por um zero-quilômetro. Duvida? Então, fique ligado:
Seis dicas para valorizar e conservar seu carro.
1- Leia o manual e siga à risca a programação de revisões
Muita gente nem olha para aquele livrinho que acompanha todo veículo zero-quilômetro, porque não imagina como ele pode ser útil para cuidar da manutenção do carro e ainda garantir sua valorização no momento da venda. Por isso, é importante ler o manual com atenção para entender as recomendações da montadora em relação à checagem de determinados itens de acordo com a quilometragem do carro. Ao realizar as revisões programadas, você garante que os fluidos e as peças de desgaste natural, como velas e cabos, bateria, correias e rolamentos, sejam substituídos no momento correto. Além disso, vale lembrar que as revisões programadas são indispensáveis para manter a garantia de fábrica.
2- Pise leve nos primeiros quilômetros
Quando sair da concessionária com o seu carro novo, a dica é dirigir com o máximo de suavidade possível até os primeiros 1 500 quilômetros, para garantir o melhor funcionamento do motor e antecipar as trocas de marcha para não ultrapassar 3 500 rpm. Também compensa ficar longe das estradas nesse período.
3- Cuide da troca de fluidos e filtros
Não vale a pena, como muita gente faz, economizar nesses itens por dois motivos simples. O primeiro é que eles são baratos. O segundo é que, se não forem substituídos no prazo ideal, geram grandes prejuízos. Afinal, uma lubrificação deficiente pode diminuir o desempenho e aumentar o consumo de combustível. Além disso, o que pode ser muito pior: receber o diagnóstico de motor fundido, que chega a representar até metade do valor do automóvel na hora do conserto. O melhor é seguir a recomendação de fábrica para troca de fluidos e não arriscar a garantia do veículo.
4- Não economize na escolha do óleo
Não coloque em jogo o motor do carro utilizando um lubrificante de origem duvidosa. Se o fabricante sugere uso de óleo sintético, o melhor é seguir a recomendação, mesmo que o produto seja um pouco mais caro. Uma dica para quem quer economizar: prestar atenção no fato de que os óleos modernos (de boa qualidade, claro) não precisam de aditivos.
5- Checagem de pneus
Inclua na sua rotina uma checagem periódica das condições e da pressão de todos os pneus, inclusive do estepe, para observar o aparecimento de bolhas ou de desgaste irregular na banda de rodagem. Siga à risca a recomendação periódica de alinhamento da suspensão e balanceamento das rodas, mas não fique limitado a esses procedimentos. Sempre que perceber alguma irregularidade, como vibrações no volante ou sensação de que o carro está puxando para um dos lados, procure a concessionária.
6- Faça o seu Checklist Gratuito na Imigrante Pneus
Nossos especialistas analisam itens importantes do seu carro e você mantém ele sempre em dia, com segurança e responsabilidade.
Leia mais
NOV
Promoção Aniversário Imigrante Pneus
1 – Da Participação:
1.1- Para concorrer ao prêmio descrito no item 2.1 deste regulamento, os participantes deverão deverão preencher o cupom e depositar na urna localizada na casa de peças Imigrante Pneus. Após depositar o cupom, o participante estará concorrendo à promoção do dia 09/12/2018, que será realizado às 11 horas na Imigrante Pneus, em Venda Nova do Imigrante-ES.
1.2 - A cada R$100 em compra, o cliente ganha um cupom para participar da promoção.
1.3- A promoção é válida de 13/11/2017 a 09/12/2017.
2- Da Premiação:
2.1– Será sorteado um ano de Alinhamento Gratuito na Imigrante Pneus, respeitando os seguintes itens:
2.1.1- O prêmio é pessoal e intransferível. Em nenhuma hipótese o premiado poderá trocar o prêmio.
2.2.2 - Os serviços deverão ser realizados entre 10/12/2017 até 10/12/2018.
2.2.3 - Os serviços de alinhamento deverão respeitar o prazo de 5.000km para serem realizados.
2.2.4 - O premiado deverá informar Modelo, Placa e Ano de 01 veículo que receberá os serviços de alinhamento.
2.2.5 - Em caso de troca ou venda do veículo o premiado deverá informar para a Imigrante Pneus a substituição do veículo contemplado.
3- Dos prazos:
3.1- O sorteio ao qual se refere este regulamento será realizado dia 09/12/2017, às 11 horas.
3.2- A divulgação da sorteada será realizada através da página “Imigrante Pneus” no Facebook e Instagram, em seguida à realização do sorteio, no máximo até às 16 horas do dia do sorteio.
4- Considerações finais:
4.1- A promoção é aberta a toda e qualquer pessoa residente em território nacional.
4.2- Ao participar da promoção, os concorrentes estarão concordando totalmente com este regulamento. Do mesmo modo, o ganhador, visando a divulgação do resultado desse sorteio, autoriza o uso do próprio nome e da imagem para divulgação em qualquer meio de comunicação, sem ônus de espécie alguma para os organizadores da promoção.
4.3- Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão apreciadas e decididas pela “Imigrante Pneus”, sendo a sua decisão soberana e irrecorrível.
4.4- Serão automaticamente excluídos da promoção os participantes que tentarem fraudar ou burlar as regras estabelecidas neste regulamento. Caso algum participante, por motivo de força maior, seja desclassificado, será realizado um novo sorteio e assim sucessivamente, até ser selecionado um vencedor.
4.5- A “Imigrante Pneus”, se reserva o direito de alterar este regulamento, seja no modelo de participação, prazo ou qualquer outro item, sem a necessidade de aviso prévio.
4.6- O Facebook e Instagram não têm qualquer responsabilidade sobre essa promoção.

OUT
É isso o que acontece com seu carro ao atingir um buraco
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=HEx0Ez6PynY
YouTuber depena um Mercedes Classe E e mostra em câmera lenta como a suspensão se comporta ao passar por piso acidentado
Calma, seu carro não vai desmontar ao passar em um buraco mais profundo. A intenção dos caras do canal Warped Perception era mostrar de forma objetiva como a suspensão trabalha – e sofre – ao passar em um buraco.
Este Mercedes-Classe E com menos de 15 anos de uso foi sacrificado para mostrar como os choques, seja com buracos ou relevos, podem danificar seu carro. E sabemos que o que não falta nas vias brasileiras são buracos.
Até a metade do vídeo, mostram a condição do carro na hora da compra e o que foi feito antes da realização do teste.
Os testes começam aos 8 minutos, com um buraco com parede reta, daqueles que podemos encontrar quando o asfalto cede.
É um tanto impressionante ver o efeito do choque e como a suspensão se move após o impacto.Isso, a cerca de 15 km/h, uma velocidade bem baixa. Em seguida vem o teste a 30 km/h, ainda mais doloroso. Numa dessas, seus pneus podem criar bolha ou mesmo estourar, fazendo que você perca o controle.
Ainda pode comprometer os amortecedores, acentuar o desgaste de buchas e batentes, amassar as bandejas e comprometer o alinhamento e ângulo do cáster. Haja dinheiro.
O terceiro teste não é tão comum. A não ser que você seja dublê de filmes de ação, não é sempre que se encontra relevos tão altos a ponto do carro saltar.
Mas imagine como uma lombada sem sinalização em escala um pouco maior. É mais ou menos assim que seu carro sofre. E a situação piora se o motorista estiver freando na hora do impacto: a frente afundará com o deslocamento de massa, forçando ainda mais a suspensão dianteira.
SET
Encher o tanque além do clique da bomba pode ser prejudicial?
Se você se preocupa com a saúde do seu carro, avise o frentista: depois do clique, não!
Não é raro encontrar frentistas que, após o primeiro clique de travamento da bomba, colocam um pouco mais de combustível para arredondar o valor a ser pago. Isso não causava maiores problemas coisa de vinte anos atrás. Hoje, porém, é diferente.
Os anos 90 trouxeram ao Brasil um dispositivo chamado cânister, localizado entre o tanque de combustível e a admissão do motor, e destinado a captar e reter o vapor do combustível quando o veículo estiver sendo abastecido, para reduzir os gases poluentes que são emitidos pelo veículo. Daí a necessidade de haver um espaço para esse vapor, entre o nível máximo do combustível previsto no tanque e o bocal de abastecimento.
Caso o tanque seja abastecido “até a boca”, desrespeitando o clique da bomba, o excesso de combustível vai parar no cânister – que contém carvão ativado – e, assim, danificar não apenas ele mas também possivelmente contaminar outros componentes mecânicos, além de prejudicar a própria filtragem de vapores feita pelo equipamento.